domingo, 22 de novembro de 2009

Livros " O Ceptro de Aerzis " de Inês Botelho


Hoje venho falar-vos de uma trilogia que li há bem pouco tempo da autoria de uma jovem escritora portuguesa de seu nome Inês Botelho e que me chamou a atenção, não só por ser ficção nacional mas também pela história em si, e estou a falar da trilogia " O Ceptro de Aerzis ".
A escrita é, de facto, acusadora da juventude da autora aquando da execução da obra, mas eu diria que a história prende imenso a atenção do leitor e não o deixa sequer atrever-se a fechar o livro!
Além de que já tinha saudades de ler histórias cheias de magia,viajar a  locais tão bonitos e conviver com personagens belas, sábias e fantásticas como Elfos, Fadas e Gnomos entreoutros
Os livros contam a história de uma linhagem élfica (avó, mãe e filha) contra um "mal" que há muito assombrava aquelas terras encantadas, cheias de magia e seres fantásticos.. Ao longo dos três livros dá-nos a conhecer as três personagens principais de uma profecia, bem como o seu crescimento (pessoal, psicológico e espiritual), aventuras e amores. Aliando uma escrita atraente mas simples, sendo suficientemente descritiva para se ter a noção das situações, sem cair no exagero de dar uma grande seca ao leitor, a autora, tem ainda um olhar critico sobre o mundo em que vivemos, do consumismo, do aqui e agora, e do capitalismo, onde tudo o que interessa são os resultados. Em oposição revela-nos um mundo fantástico, simples e natural, com preocupações ecológicas, onde é exultada a beleza e a essência da natureza e do espiritual.
Tudo que é escrito agora com Fadas e Elfos parece não trazer nada de novo, mas este " Ceptro de Aerzis" conseguiu suplantar isso, na minha opinião.
Assim esta trilogia não sendo um Senhor dos Anéis de Tolkien ou parecido, não deixa de ser uma bela história que vale a pena ler e que nos deve fazer parar um pouquinho para pensar na nossa vida.
Em suma, recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário