terça-feira, 17 de novembro de 2009

Livro " A linguagem das Pedras " de Robert Carter


Tinha comprado este livro já há algum tempo em saldo e embora o título e a capa me parecessem convidativos a verdade é que o comprei porque o preço era ainda mais apelativo. Sinceramente não esperava muito deste livro, no entanto  até me surpreendeu pela positiva.
Este é o primeiro volume de uma trilogia épica baseada em acontecimentos históricos, na magia da paisagem e em antigas lendas britânicas na linha de Tolkien, Marion Zimmer Bradley e Juliet Marillier.
A Inglaterra está preste a entrar numa era de catastrófica divisão e ruína: a Guerra das Rosas. As pedras verticais que outrora preservavam o delicado equilíbrio da paz estão a incitar os homens à guerra. O alinhamento destas pedras tem de ser organizado em pares de pedras masculinas e femininas, pacíficas e bélicas, de modo a preservar o equilíbrio da Natureza e a igualdade entre os homens. Mas as linhas foram subvertidas ao longo dos séculos, primeiro pelas vias, templos e cidades romanas e agora pela sinistra comunidade "Daqueles Que Não Vêem", cuja religião corrompe os costumes dos povos autóctones.
Enquanto diferentes facções se batem pelo trono e o reino mergulha numa sombria guerra civil, o mágico Gwydion e o seu jovem aprendiz Willand têm de desenterrar as pedras para evitar a destruição sem sentido.
Sem ser necessariamente um grande livro cumpre o objectivo : entretém, tem algumas partes um pouco enfadonhas, mas tem outras que compensam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário