terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Livros " a Lenda Negra " e a " Cidade dos Ossos "

Hoje fui novamente dar uma voltinha pela Fnac, ver as novidades e as promoções de Natal que poderiam haver e não saí frustrada, a Fnac tem neste momento alguns títulos em promoção de "pague 3, leve 4 " e nesses títulos estão incluídos os 4 volumes da saga " luz e escuridão " de Stephenie Meyer ", o último livro da mesma " Nomada " , o livro " o Homem Pintado " de que já aqui mencionei num post, entre outros de romance fantástico e não só.
Por isso aqui fica a dica para quem quiser aproveitar.
Agora uma coisa que deixa frustrada é ver que a maior parte dos títulos de romance fantástico só existem na versão original, ou seja, em Inglês e que estes são muito mais baratos do que a versão traduzida ( isto é, quando a há ). E para quem não se sente muito à vontade em ler um livro numa língua estrangeira, isto é muito frustrante, acreditem!
De qualquer forma houve uns títulos que me encheram as medidas e que quero partilhar convosco:


" A Lenda Negra" de Christine Feehan

Durante dois mil anos, os gémeos Gabriel e Lucian foram caçadores de vampiros, até que Lucian escolheu ser vampiro, forçando Gabriel a persegui-lo. Lucian e Gabriel combateram um contra o outro durante séculos, até Gabriel ter sacrificado a sua liberdade, prendendo-se a si mesmo e a Lucian nos terrenos de um cemitério parisiense. Contudo, as obras que decorrem no cemitério vêm perturbar o seu descanso e Gabriel e o irmão erguem-se das tumbas. Enfraquecido e a necessitar desesperadamente de sangue, Gabriel receia perder a sua própria alma antes de conseguir recuperar a força. O destino está do lado dele quando Francesca, uma espécie de sacerdotisa com poderes extraordinários, surge para o ajudar. Gabriel vê imediatamente em Francesca a mulher da sua vida, e tem de convencê-la do seu amor antes que seja demasiado tarde: Lucian está no seu encalço, e não vai permitir que nada se intrometa no eterno conflito com o irmão...

Nota: "A Lenda Negra" (The Dark Legend) faz parte da Dark Series e é o 8.º livro da colecção, que conta de momento com 18 livros, embora só este tenha sido publicado em Portugal ( vá-se lá saber porquê, coisas da Bertrand... ), no entanto, pelo que percebi, os livros são bastante independentes uns dos outros.



"Cidade dos Ossos" de Cassandra Clare   
é o primeiro livro de uma trilogia, e pode-se dizer que é uma fantasia urbana passada em Nova York e povoada por vampiros, demónios, lobisomens e outros seres intrigantes.

Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que nos protegem de demónios invisíveis para o comum dos mortais. Ao abrir este livro, entra num universo muito especial... Chegou à Cidade dos Ossos. À saída da Paudemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens.

Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota...

Sem comentários:

Enviar um comentário