Powered By Blogger

domingo, 18 de julho de 2010

Filme " Eclipse "

Sinopse

Bella (Kristen Stewart) volta a estar no centro do perigo quando Seattle é devastada por uma série de mortes misteriosas e um vampiro rancoroso continua a persegui-la em busca de vingança. É neste cenário que Bella terá de escolher entre o amor por Edward (Robert Pattinson) e a amizade com Jacob (Taylor Lautner) - sabendo que a sua decisão irá inflamar a eterna batalha entre vampiros e lobisomens. Com a aproximação do dia da sua graduação, Bella é confrontada com a decisão mais importante da sua vida. 
Comentários:

Finalmente consegui ir ver o tão desejado terceiro filme da saga " luz e escuridão " Eclipse e aproveito para deixar aqui a minha opinião e comentários.
Bem, não sei se a culpa é minha, mas a verdade é que tinha criado muitas expectativas em relação a este filme e embora tenha gostado, fiquei um bocadinho desiludida...sinceramente esperava mais.
Dos três filmes até agora, embora Eclipse seja o melhor em termos de actuação, fotografia e acção, eu achei  que foi o mais infiel ao livro. Faltaram algumas partes essenciais, além de terem mudado algumas coisas (tudo bem, claro que eu esperava que algumas coisas fossem mudadas),mas o pior foi que em algumas partes fizeram exatamente o contrário do que esta no livro. Um exemplo é a parte antes da luta e antes da cena da tenda, em que Edward quer ficar com a Bella e Bella diz para ele ir lutar juntamente com a família dele, mas o  que ocorre é exatamente o contrário, Bella pede para Edward ficar, até mesmo apelando para o lado emocional, e Edward fica por isso. Como eu disse, no filme foi exatamente ao contrário do livro.
Outra coisa que faltou, foram as cenas que demonstram a forte amizade de Bella e Alice, com diversas passagens importantes (Alice vigiando Bella, a “festa-do-pijama”, quando Alice ve Bella e Edward a casar escondidos) Outro ponto que faltou, que mostra mais um pouco de infidelidade ao livro: chuva. Só estava a chover no inicio do filme, quando Riley estava a ser atacado . Fora isso, os cenários permaneceram secos, nos livros está quase sempre a chover …mas enfim, no geral modificaram algumas coisas, omitiram outras mas acho que não comprometeram a história. Só fica um pouquinho desiludido quem leu antes o livro e fica à espera de todas as cenas, exactamente como estão no livro.
No entanto, claro que o filme teve aspectos muito positivos, a evolução dos próprios actores em geral, mais à vontade nos respectivos papéis, e mais acção e mais emoção que nos filmes anteriores e até mais humor com algumas cenas muito bem conseguidas como a conversa sobre sexo entre Bella e o pai e a cena dentro da tenda entre Edward e Jacob praticamente copiada á letra do livro e também muito bem conseguida.
Agora resta-nos esperar por Amanhecer, parte I e II para desvendar o fim da saga.

3 comentários:

  1. AFLIÇÃO


    Deixa-me morrer em teus braços
    Em tua cruz de perdão ser pregado
    Deixa-me em teus braços guardado
    Como anjo, ladrão, como escravo.

    Deixa em teus lábios o ar de riso...
    O olhar sereno de distância calada
    Que me quero em teus braços dado
    Sob a doce luz esvaída do teu olhar.

    Deixa que eu morra dessas mortes
    Que tenho sede de deixar sobre ti
    Minha carne cansada e pranteada.

    Deixa um suspiro fluir do teu peito
    E um afã noutro seio - o esquerdo!
    Que ouvindo teu coração morrerei.

    Guina

    ResponderEliminar
  2. Ola :D
    Estive a dar uma vista de olhos no seu blog.
    Fascinante.
    Muitos dos livros que leu, também já li, e alguns tenho a estante prontinhos para ler.
    Agora ando a ler o Abismo do Wolfgang, e foi por isso que aqui vim parar.
    A semana passada tambem fui ver o Eclipse ao cinema, e mal posso esperar para ver a Renesmee no Breaking Dawn! Ate fiz uma "montagem": http://darkolica.deviantart.com/art/Renesmee-171326147?q=sort%3Atime+gallery%3Adarkolica&qo=0

    Acho que vou começar a seguir o seu blog, porque aqui encontrei tambem outros livros que me apereceram muito interessantes! Onde os encontra?

    Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Darkolica, fico feliz por ter gostado do blog e por ver que as minhas sugestões a tenham agradado.
    Quanto ao meu gosto por livros, como adoro tudo o que tenha a ver com o fantástico e com o sobrenatural ando sempre em constante pesquisa pelas livrarias e na net, gosto de saber tudo o que saiu e vai sair sobre os temas que me interessam.
    Se necessitar de alguma ajuda ou opiniao que eu possa ajudar não hesite em perguntar.

    ResponderEliminar