domingo, 11 de julho de 2010

Livro " Na Sombra do Dragão " de J.R. Ward

Olá a todos!
Sei que já lá vai um tempito sem actualizar o blog, mas não o abandonei, de facto, as minhas leituras até têm sido bastantes e produtivas e já tenho algumas opiniões para partilhar com vocês.
Uma delas é sobre o último livro que li, e que é o segundo livro da saga de vampiros " A Irmandade da Adaga Negra " de J. R. Ward, e que se intitula " Na Sombra do Dragão ".
Já aqui tinha colocado um post sobre o primeiro livro da série " Na Sombra da Noite " e se se recordam disse maravilhas do livro e deixei a promessa de devorar o segundo assim que possível e foi o que fiz, e só vos digo, quem ainda não leu nenhum livro da autora (Em Portugal foi editado também o “Na Sombra da noite”, o primeiro da Saga), faça um favor a si mesmo, e corra até à livraria mais próxima para comprar. 
O livro tem tudo para nos agarrar até à última página, romance, acção, suspense, sobrenatural…enfim, tudo o que podemos pedir num livro.

Esta saga conta a história de Vampiros Irmãos (Não de sangue, mas por pertencerem a uma Irmandade), que são guerreiros. O seu dever é proteger a sua raça dos Minguantes. Homens, sem alma, que os tentam matar/torturar.
Até agora foram-nos dados a conhecer 7 vampiros em especial (pertencentes à irmandade):
Wrath, o “Rei Cego”. O seu livro foi o primeiro a ser editado; Rhage, personagem principal deste livro; Zsadist (Conhecido por Z); Vishous (Conhecido por V), Phury, Tohrment e John (Personagem nova, aparece pela primeira vez neste livro, ainda não iniciou a transição).
Nesta saga, os humanos não sabem da existência dos vampiros e quando os vêem, a sua memória é apagada por estes,aqui os vampiros não se alimentam de sangue humano, não podem andar à luz do sol  e não podem transformar ninguém. Apenas uma pessoa com sangue de vampiro nas veias (Sangue transmitido pelos pais, um deles ser vampiro) é que se transforma, passando por uma fase difícil, tendo de se alimentar do sangue de um elemento do sexo oposto da  própria raça. 

Este livro em especial fala da história de Rhage, o guerreiro mais bonito ( os irmãos chamam-lhe Hollywood ), o melhor lutador e o amante mais voraz e que apesar de ser bonito e de ter uma personalidade fantástica, é bastante inseguro em relação a si mesmo, devido principalmente a uma maldição que sofreu por parte da Virgem Escrivã ( uma espécie de deusa e criadora da raça dos vampiros ), Rhage foi amaldiçoado com um dragão dentro de si, que só se solta quando Rhage perde o controlo de si mesmo e esse dragão não reconhece nada nem ninguém, amigos ou inimigos.
Quando Rhage, volta à sua forma normal, volta num estado lastimável, fica sem ver durante um ou dois dias, não consegue mover-se e fica todo dorido.
Rhage vai-se apaixonar por uma humana, Mary, que tem um grave problema: Tem leucemia....e como já disse é humana....e mais não digo....
Leiam e depois comentem.



3 comentários:

  1. Já li este livro, mas em Inglês e embora tenha gostado bastante, confesso que não me conseguiu cativar tanto como o primeiro. Ainda assim continuo a recomendar a saga, que, como disseste, é bastante boa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, por acaso eu gostei mais deste segundo livro do que o primeiro, achei-o mais intenso...mas claro, respeito a tua opinião,

    ResponderEliminar
  3. Alguem tem este volume em pdf ou sabe onde baixar?? Obrigada

    ResponderEliminar