domingo, 30 de maio de 2010

Livro " A Feiticeira " de Michael Scott

Chegou no mês passado a tão aguardada chegada do 3º volume de Os Segredos do Alquimista, depois de O Alquimista e O Mágico, chega-nos agora " A Feiticeira ".
Depois de ter lido os 2 primeiros volumes confesso que fiquei viciada nesta saga e foi num instantinho que devorei  (literalmente) este 3º volume.
A história desta série desenrola-se no tempo e mundo actuais e tem como heróis dois  gémeos adolescentes cépticos em relação à magia, mas que de repente se vêm envolvidos no meio de uma batalha de poderosos mágicos  de antigos deuses mitológicos, feiticeiras, lendas,humanos imortais,bruxas, magos, e anciãos… e tudo isto passado no nosso mundo e em que os personagens, independentemente de terem poderes sobrenaturais, não deixam de usar a moderna teconologia...ou seja Michael Scott conseguiu misturar os 2 mundos ( real e fantástico ) num só.

Neste volume a história continua a desenvolver-se a um ritmo impressionante e tem tudo para agradar aos amantes do fantástico. Deixo-vos aqui a sinopse para vos aguçar o apetite e já sabem corram para a livraria mais próxima, porque vale a pena.

Sinopse:
Nicholas Flamel ficou com o coração despedaçado ao ver a sua amada Paris desmoronar-se. A cidade foi destruída por Dee e Machiavelli, mas Flamel também teve a sua quota-parte de responsabilidade. Sophie e Josh Newman revelam cada vez mais sinais de serem os gémeos da profecia e Flamel tem de os proteger dos Anciãos Negros. Mas o Alquimista enfraquece a cada dia que passa, Perenelle continua presa em Alcatraz e, agora que Scatty desapareceu, o grupo está desprotegido. A única arma de que dispõem é Clarent - a espada gémea de Excalibur. Mas o seu poder maléfico é tão indomável que quem a empunha corre o risco de a alma lhe ser roubada. Para manter a esperança de derrotar Dee, Nicholas tem de encontrar um ancião que ensine aos gémeos Josh e Sophie a terceira magia elementar- a Magia da Água. O problema é que que Gilgamesh é mesmo muito louco.

3 comentários:

  1. Eu tenho aqui esse livro...

    Só que não tenho os primeiros =P

    ResponderEliminar
  2. Pois Pedro, sem ler os primeiros não se percebe muito bem a história...e acredita que vale a pena investir nos 2 primeiros!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho os livros todos. so me falta ler mesmo esse que vou devorar num instante :p

    Pedro compra os dois primeiros, sao fascinantes

    ResponderEliminar