segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livro " O Nome Do Vento " de Patrick Rothfuss.


Olá a todos!
Aqui estou eu de novo com uma nova sugestão para os amantes de literatura fantástica. Desta vez proponho-vos " O Nome Do Vento " de Patrick Rothfuss.
 Este é o primeiro volume de uma trilogia, intitulada Crónica do Regicida, publicada pela Gailivro na colecção 1001 Mundos.
O Nome do Vento é uma história difícil de definir, tem um pouco de tudo aquilo que nos agrada num livro de fantasia. Tem aventura, romance, um pouco de fantasia épica, contos de fadas e mistério.
Narra a história de um jovem extremamente dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo alguma vez conheceu. Da infância como membro de uma família unida de nómadas até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda.
O Nome do Vento de Patrick Rothfuss está no primeiro lugar do meu top dos melhores livros de fantasia do ano de 2009, pelo que recomendo a sua leitura vivamente!

2 comentários: