segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filme " The Last Airbender "

Os últimos filmes de M. Night Shyamalan, “Lady In the Water” (2006) e “The Happening” (2008), foram um verdadeiro fracasso, no entanto este “The Last Airbender” surpreendeu-me e muito, pois este filme não se encaixa minimamente no estilo alternativo do cineasta, muito pelo contrário, é um filme visivelmente comercial que se afasta claramente dos sucessos do cineasta “The Six Sense” (1999), “Signs” (2002) ou “The Village (2004), os três melhores trabalhos deste realizador que aparentemente se rendeu a um estilo mais comercial.
No entanto como eu não sou critica de cinema, sou apenas uma espectadora que gosta de partilhar a sua opiniao, digo-vos que adorei o filme e não me importo minimamente se o filme é comercial ou não.
Há muito tempo que um filme não me fazia vibrar tanto, gostei da história, gostei das personagens e dos efeitos especiais.
Dei por mim a sonhar em como seria ser um mestre dos elementos, unir-me aos heróis e lutar com eles...enfim, na minha opinião o filme tem tudo o que um amante de filmes do género fantastico gosta.
É  magnífico como existem mentes tão brilhantes como M. Night Shyamalan, que possui capacidade para criar mundos e personagens originais que nos fazem sonhar e transportam para um mundo de magia.
E quem não viu ainda não sabe o que está a perder.....

2 comentários:

  1. Não foi o M. Night Shyamalan que criou o mundo ou as personagens.
    Este filme é baseado numa série de animação chamada "Avatar - The Last airbender". A animação é espectacular, a meu ver.

    Ainda não vi o filme, mas a maioria dos fãs da animação parece não ter gostado da adaptação, especialmente porque não se mantiveram fieis às ascendências das personagens (Katara e Soka eram de pele escura, o Aang era asiático, e o Zuko era europeu(?)), mas só depois de ver é que darei a minha opinião.

    Pessoalmente, gostei muito dos três filmes principais do M. Night Shyamalan. Vi do "The happening" e achei que tinha uns actores horríveis, mas tenho grandes expectativas quanto a esta adaptação do "The last airbender".

    ResponderEliminar
  2. Voltei.
    Depois de ver o filme, posso dizer que gostei, mas estou longe de ter adorado.
    Não deixo de o recomendar, mas é-me impossível não ver o potencial que a história original tinha e que não foi totalmente aproveitado neste filme. O Sokka, por exemplo, era uma personagem super-divertida, enquanto que no filme é bem capaz de ser o mais sério deles todos.
    No entanto gostei muito da Yue (aquela cena no lago foi muito boa) e do Zuko, que teve um desenvolvimento muito bem feito, assim como o seu tio. E a Azula, que só aparece no final, também parece estar bem no seu papel. Logo veremos.

    E será que vão fazer a sequela? Estou mortinha por ver a Toph (a earthbender que vai ensinar o Aang).

    ResponderEliminar