Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Livro " O Alquimista " - Michael Scott

Quando comecei a ler O Alquimista desconhecia totalmente que tipo de livro iria ler. O nome do autor, Michael Scott, também me era totalmente desconhecido. A surpresa foi grande, pois trata-se de um livro sem igual. A série tem por título Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel, mas mesmo este não permite antever do que trata a narrativa.
O autor usa uma linguagem simples e demonstra conhecer muito das principais mitologias do nosso mundo, tal é o número de referencias e personagens mitológicas e lendárias presentes na obra. A história é contada de um ponto de vista muito actual, criando um ambiente único no qual tecnologia e mitologia coexistem, havendo mesmo deuses com telemóveis e noções de genética.
Gostei bastante de ler este livro, interessante e surpreendente do início ao fim. Os protagonistas tentam, recorrentemente, negar a existência de tudo aquilo que vêem, por ser impossível haver misticismo no mundo moderno. Também eu o nego, mas é fascinante perceber que durante a leitura deste livro nada me parecia ilógico ou impossível. É essa a magia da fantasia..

2 comentários:

  1. tenho segundo livro consegui a bom preço em leilão agora falta-me este pra começar a ler!

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Caralho, esse livro é muuuito pica, manolo . AAAAAMO.

    ResponderEliminar