sábado, 24 de abril de 2010

Livro " Improvável " de Adaw Fawer

Sinopse:
Após o cair da noite, David Caine habita um mundo de risco, obsessão, grandes recompensas e falhanços súbitos e destrutivos. Jogador compulsivo, senhor de uma brilhante mente matemática - e de uma estranha capacidade para calcular probabilidades num piscar de olhos - vagueia pelos clubes de póquer clandestinos de Manhattan, ganhando mais do que perde. Mas Caine é um homem dado a ataques epilépticos incapacitantes e, certa noite, ao sofrer uma grave convulsão, comete um dispendioso erro de cálculo. E perde o controlo da sua vida. Desesperado por recuperar o equilíbrio, concorda em participar nos testes de uma droga experimental com enervantes efeitos secundários. Subitamente, ora tem visões do passado, do presente e do futuro; ou está a vislumbrar uma realidade alternativa, ou está à beira do precipício de um colapso psicótico. A química e o destino uniram-se para conceder a David Caine a espantosa capacidade de prever as consequências das suas acções e as probabilidades dos vários resultados; tanto dos bons, como dos terríveis. Mas com este "dom" vem um grave perigo, pois ele não é o único a conhecer o seu segredo. Poderes assustadores que operam na sombra, querem controlá-lo, forçando-o a procurar a ajuda da mais improvável das aliadas - uma bela agente renegada da CIA, especializada nas artes da morte - numa corrida desesperada pela sobrevivência.

Comentários :
Depois de 2 livros de vampiros ( que adorei ) fiquei de momento sem nada para ler e tinha este livro no monte de livros " a ler um dia destes " e pensei porque não?
Reli a sinopse e lembrei-me porque o comprei...só vos tenho a dizer que o li de uma assentada só! Foi como se de repente me visse transportada para o meio de uma daquelas séries de acção " non stop " que mal nos dá tempo para respirar e em que estamos só à espera do que vem por aí.
Espionagem, máfia russa, póquer e cálculo das probabilidades com algumas aulas de física pelo meio..agentes maus que viram bons, outros  bons que viram maus, fugas impossíveis...agora imaginem isto tudo misturado num thriller dos melhores que li ultimamente.
O autor conseguiu enredar as várias histórias de  uma forma improvável mas não impossível, num objectivo comum  e mais,  teve a dificil  capacidade de tornar cativante e nada entediante a explicação das várias teorias do âmbito da Estatística e da Física, isto tudo com acção intensa do princípio ao fim.
Um livro muito interessante, inteligente e cheio de acção alucinante, definitivamente aprovado.


Sem comentários:

Enviar um comentário