Na minha demanda por novos livros de e sobre vampiros, descobri este autor de origem alemã que aos 15 anos já escrevia histórias e hoje “é tido como um dos maiores autores de entretenimento fantástico mais bem sucedido na Alemanha.
"O Abismo”, o primeiro volume de “A Crónica dos Imortais” passa-se no Século XV, Transilvânia. A Inquisição escolheu as suas vítimas e apenas um dos rapazes da aldeia, Frederic, conseguiu escapar. Em fuga, cruza-se com Andrej Delaney, um cavaleiro misterioso, também apontado por muitos como um terrível bruxo, perseguido pelo príncipe Drácula. Delaney regressava à sua terra natal para ver o seu filho, apenas para descobrir que toda a aldeia fora brutalmente assassinada. O cavaleiro parte então à procura de vingança com o único sobrevivente Frederic, este respeita-o, mas teme-o. Já o viu atravessar o fogo incólume e sabe que só ama uma pessoa, Maria.
No segundo volume, “O Vampiro”, Andrej Delaney, prossegue a sua viagem, mas agora com um novo aliado (um pouco à força), o corsário e mercador de escravos Abu Dun. Contudo, também se vêm diante de um novo inimigo, o próprio Príncipe Drácula.
Quanto a comentários e críticas, ainda não li os livros, embora estejam na minha lista.
De qualquer forma fica aqui a sugestão.
Boas leituras!
já li o primeiro e aconselho-o, espero que o segundo seja públicado pela circulo de leitores.
ResponderEliminarOla Fabio,o segundo volume já está disponível na Fnac, caso estejas interessado.
ResponderEliminarSeria interessante é que publicassem o terceiro livro...
ResponderEliminar